Páginas

TODO DIA É DIA DE ESTRÉIA...

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

grandes pensando alto.



" O artista deve ter em mente que faz parte da Vida de seu seu país, e que a ele cabe dar exemplos que motivem e orientem as novas gerações."
Ana Botafogo




"Nada de válido ou autêntico consegue brotar sobre opressão. Quem dança não pode rejeitar a disciplina, porque começa na barra e dura a vida inteira.
Mas essa disciplina, livremente escolhida, é a mesma para todos nós. Tem caráter sagrado pois a dança é uma religião."
Maurice Bejart


"Na Arte, é preciso haver sempre o fermento do desafio para neutralizar a banalidade."
Alwin Nikolais

" O bailarino deve vibrar como um instrumento bem afinado e comunicar isso ao público transmitindo as mais complexas emoções."
Alicia Alonso

" Nada é mais revelador que o movimento."
Martha Graham

" Agora eu sou claro, agora eu vôo, agora eu me vejo abaixo de mim mesmo, agora um deus dança através de mim.
Nietzsche

" Quem se ocupa com questões de dinheiro é empresário, não artista."
Rudolf Nureyev

" A dança é uma forma de vida que conduzirá a humanidade a um crescimento permanente e a uma maior dimensão de nossa existência"
Ted Shawn

"Meu corpo é o templo da minha arte.
Eu exponho-o como altar para a adoração da beleza." 
Isadora Duncan

"Se você tem medo de perder alguma coisa você é dependente disso. Se você não tem medo, então você é Livre."
Sylvie Guillem



Selecionei algumas frases que sempre me acompanham na simples e complexa vida que me permiti e ousei escolher.

A vontade de Arte, de Dançar é minha luz interior. Nela tenho encontrado força e venho vencendo obstáculos. Nela busco entendimento, supero medos, revejo dúvidas, descobrindo a razão de ser e existir. Experimento a total liberdade, acredito na vida, aprendo a amar. É algo sempre além...
Nada pode mudar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário