Páginas

TODO DIA É DIA DE ESTRÉIA...

quarta-feira, 14 de julho de 2010

A Clarice que Dança.


Mikhail Barishnikov, Rudolf Nureyev, Ana Botafogo, Pina Baush, Balanchine, Cecília Kerche, Martha Graham dentre outros tantos nomes da Dança, conhecidos por sua perfeição, maestria e maturidade.Cresci na dança ouvindo falar desses mestres e todos sempre foram fonte de inspiração e exemplo.
Depois de alguns anos, percebi que a admiração não chegava a ser uma vontade de ser igual, uma meta, uma ideologia.
A vida me apresentou Andrea Pivatto, psicológa, brasileiríssima, coreógrafa e bailarina. Sua carreira deslanchou com muita persistência, e hoje é a Diva da Dança contempôranea, e mais que isso a mulher que implica questões do mundo, capta a alma feminina e transforma em dança de melhor qualidade, numa mistura de força e leveza. Dentre esses e tantos aspectos, me permito ousar em dizer que Andrea é a Clarice Lispector da dança.

Dentro de mim um carinho e admiração a essa bailarina que é nada menos que DIVINADANÇA.


.

4 comentários:

  1. Uaaaau, que lindo o texto!

    Apesar de não conhecê-la pessoalmente sei que ela dança com a alma. Uma grande inspiração.


    adorei. =]
    ]beeijos

    ResponderExcluir
  2. .....as pessoas nasceram p brilhar, não importam as dificuldades, os obstáculos a serem enfrentados, nem certas pessoas q t desmotivam....pq sempre haverá pelo menos uma pessoa na platéia q foi tocada..sempre existira uma amigo para te aplaudir.....sonhos sao sempre reais para aqueles q sonham......

    ResponderExcluir
  3. Marinna!!!!!! Fiquei sem palavras agora. Passamos por tantas pessoas e nem sabemos como chegamos nelas ou se chegamos. SE para vc eu sou a Clarice da dança é pq assim vc sente. Talvez CLarice pq sou inquieta, incessante na busca do mais íntimo dos meus alunos e não só naquilo q eles "mostram". Não sou tão boa como ela foi c as palavras mas acredito que plantei algumas sementes ainda a serem germinadas. OBrigado pela sensibilidade das palavras, pelo seu olhar atento nas minhas aulas e saiba de coração q estrei INTEIRA para vcs do KAhal e p todos q comigo se identificarem.
    Não siu mereceredora de tal comparação com CLarice mas ainda sim fico feliz de sabê-la de vc.
    Talvez uma frase de CLARICE resuma minha relação c a DANÇA - Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
    BJ

    ResponderExcluir